O desenvolvimento do projeto estrutural inicialmente engloba as premissas básicas de anteprojeto estrutural, cuidadosamente elaborado para atender as solicitações arquitetônicas, de racionalização e cronograma físico-financeiro, garantindo a segurança e prevenção de patologias futuras, atendendo aos quesitos estabelecidos pelas normas técnicas vigentes.
Após o estudo, apresentação e aprovação do anteprojeto estrutural, procede-se ao detalhamento da obra que inclui o desenvolvimento dos projetos gerais de montagem e individuais de fabricação de pilares, vigas armadas e protendidas, sistemas de cobertura, lajes alveolares protendidas e painéis arquitetônicos armados ou protendidos, além dos projetos de fundação (blocos, sapatas e baldrames), capeamento de lajes e demais estruturas em concreto moldado no local necessários ao fechamento da estrutura da obra.
A Carlos Melo & Associados Ltda. – EPP possui uma equipe especializada e utiliza os melhores sistemas computacionais para engenharia de estruturas existentes no mercado.